Beefeater Mix LDN – Etapa Brasil

A maior competição à base de GIN do Mundo, a Beefeater Mix LDN, anuncia etapa brasileira em 2016. O campeonato que já percorreu 32 países, tem inscrições abertas até o dia 25 de setembro, no site http://www.beefeatermixldn.com. Os candidatos – bartenders profissionais e amadores – deverão elaborar um novo e criativo drink com gin, sob a temática “filmes que se passam em Londres”, já que a cidade, berço da Beefeater, e abrigou clássicos dos anos 60, filmes de espiões e inúmeras comédias românticas.

Sob avaliação da equipe da Pernod Ricard (detentora da marca), oito receitas serão escolhidas. “Queremos incentivar novidades em torno do gin – bebida que no Brasil cresceu 40% no último ano”, afirma Bruno Carvalho, responsável pela Beefeater no Brasil.

beefeater-mix-ldn-final-3

Após essa avaliação, os oito melhores estarão na final brasileira e apresentarão, no dia 20 de outubro, suas criações durante evento em São Paulo produzido pela agência Haute. A partir das 19h, quatro jurados especialistas na bebida e o público consumidor, poderão experimentar e votar na criação perfeita embalado por DJs.

O drink vencedor poderá ser degustado por todo o público – até o fim do ano – durante as festas da agência Haute e em diversos bares e restaurantes da cidade de São Paulo. O bartender vencedor ganha ainda uma viagem para Londres para participar da final mundial do Beefeater Mix LDN e 450 libras para gastar durante o período.

O ganhador do campeonato mundial poderá criar uma edição limitada de seu próprio Gin Beefeater em 2017, sob orientação do Destilador mestre mais experiente do Mundo – com 48 anos de carreira – Desmond Payne.

Carolina Ronconi

Nascida em São José dos Campos, em 10 de janeiro de 1983, de uma família na qual tudo é motivo de festa, formou-se em Fonoaudiologia pela PUC-SP, é especialista em Voz (Santa Casa-SP), Administração de Empresas (FMU-SP) e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (CESCO-FMABC). Sempre gostou de cachaças e come até pedra, se estiver bem temperada. Morou em São Paulo por 12 anos, onde frequentou, praticamente, todos os bares. Depois morou em Montreal (Canadá), onde se apaixonou por cervejas artesanais. Até voltar para o interior de São Paulo e fazer do Boteco o seu mais novo escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Resolva: *