As meninas no boteco

O PROJETO

Meninas no Boteco começou com uma idéia maluca da Carol de fazer um ranking dos melhores torresmos de São José dos Campos. Doida por comida, ela pede um torresmo na mesa do bar sem a menor cerimônia ou restrição nutricional, dá até gosto de ver!! Veio daí a vontade dela de expor para o mundo, no seu perfil do Face, sua opinião a respeito dessa iguaria da baixa gastronomia de forma bem despretensiosa e desconfia-se que era uma desculpa para poder ter mais motivos para ir aos botecos!!
Junto a sua parceira de boteco, num belo dia, na mesa do Bar do Coronel, boteco de respeito da cidade, a Carol resolve pedir um torresmo e dois chopps e revela sua brilhante idéia para Dri, que em princípio, temeu pela vida, forma e saúde da amiga (rsrs). Dois chopps e uma barrinha de cereal depois (tudo funciona melhor depois de um choppinho), a Adriana, marketeira viciada no Instagram, propõe um projeto: transformar o ranking em algo maior, um blog!
Sim um Blog!!
Depois de muitos chopps e mais porções gordurosas, as Meninas decidem criar um Blog que discute o comportamento das mulheres em bares e afins, especialmente em botecos. Por que sim, as mulheres frequentam esses espaços, sendo hoje quase maioria. Além dos rankings, a vontade é de contar para as leitoras suas impressões a respeito desse universo que, infelizmente, ainda é precariamente pensado somente para o consumidor masculino. Lembram que a pouco tempo atrás os anúncios de cerveja eram feitos com mulheres semi nuas…. Alguma menina aí sentia vontade de comprar após ver aqueles comerciais? Tomara que não!
Esse espaço aqui é para ser palco de uma mudança na forma que esse mercado se relaciona com as mulheres. Sem pretensão, de forma descomplicada, leve como um bate papo no happy hour com as amigas. Dotadas de nenhuma especialização na área de gastronomia, cervejeira e mixologia, a Meninas revelarão sua opinião, como botequeiras e amantes de uma boa mesa de bar. A intenção é também mostrar que as mulheres podem sim ser competentes, responsáveis, multi facetadas e ainda sim terem o seu momento de lazer curtindo um drink sem serem julgadas, onde quer que elas estejam: na mesa do boteco, no balcão do bar, na balada, no restaurante, em casa, tomando cachaça ou um champanhe, sozinha ou acompanhada.
Como o blog Meninas no Boteco iria levar um tempo para ser desenvolvido, o Instagram foi criado no dia em que o projeto nasceu. Para a surpresa da Dri e da Carol, o IG tem mais de 5000 seguidores, o que fez com que a vontade de investir seu tempo nesta idéia, que tem sido pensada com muito carinho, fosse ainda maior.
Bem vindos ao Blog Meninas no Boteco!!!! Entrem, puxem uma cadeira e aproveitem. Esperamos que vocês gostem!!!
Lets Go Girls!

AS MENINAS

Sabe aquela frase “Nunca fiz amigos bebendo leite”?? Pois é, nós somos uma exceção!!! Nossa amizade começou na barriga das nossas mães, vizinhas de porta de um prédio de classe média de São José dos Campos. Nascemos com um mês e meio de diferença e convivemos juntas desde recém nascidas. Já nessas épocas bebíamos juntas da mesma fonte, fomos amentadas pela mãe da Dri que gentilmente amamentava a faminta Carolina (desde sempre faminta), quando os estoques da mãe dela estavam em baixa!! Crescemos estudando na mesma escola, frequentando o mesmo clube e as portas dos nossos apartamentos ficavam abertas para que nossas indas e vindas de uma casa para outra ficassem facilitadas. Bons tempos que não voltam mais!
Na adolescência, mudamos de endereço, de escola e por um tempo ficamos distantes. Mas, felizmente o boteco nos uniu novamente. Depois de alguns anos, voltamos a nos encontrar, e desta vez pra beber outras coisas, em novas fazes da nossa vida, em uma versão 3.0, melhorada e curtida em carvalho! Nossa amizade se fortalece nas nossas idas ao botecos, baladas, jantares e nos balcões dos bares tomando bons drinks. Quer coisa melhor que sair pra um bar ou restaurante pra papear com uma amiga de longa data??
Somos hoje duas mulheres completamente diferentes uma da outra, com profissões, gostos, comportamentos e universos distintos, o que torna nossa relação com o Blog mais rica e traz pra vocês experiências diversificadas, para todos os gostos. Aqui no Blog, seguiremos juntas, contando um pouquinho das experiências da nossa amizade por aí!

CAROLINA RONCONI

Carol RonconiNascida em São José dos Campos, em 10 de janeiro de 1983 (podem mandar presentes de aniversário), em uma família na qual tudo é motivo de festa.  Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, com especializações em Voz (Santa Casa-SP), Administração de Empresas (FMU-SP) e Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde (CESCO-FMABC). Sempre gostou de cachaças. Portadora de uma frescura indescritível para comer durante a infância, resolveu tirar o atraso depois da maioridade e hoje come até pedra, se estiver bem temperada. Morou em São Paulo por 12 anos, onde frequentou, praticamente, todos os bares. Depois morou em Montreal (Canadá), onde se apaixonou por cervejas artesanais. Até voltar para o interior de São Paulo e fazer do Boteco o seu mais novo escritório.